Cardigan feminino e o comprimento ideal
O cardigan feminino é uma peça que toda mulher deveria ter em seu guarda-roupa por conta de sua versatilidade que permite combiná-lo com diversas outras peças de roupas e acessórios. Além disso, dependendo do seu tecido, tonalidade e modelagem é possível explorá-lo em várias ocasiões e não apenas em situações que pedem produções casuais, como algumas pessoas pensam.
É claro que o cardigan se adapta com mais facilidade às produções do dia a dia, mas isso não significa que você deva evitar o seu uso em situações que pedem produções mais arrumadas, como festas e encontros com os amigos e familiares, reuniões de trabalho, eventos corporativos e assim em diante. Afinal de contas, dependendo do modelo ele pode ser a peça coringa da sua produção.
Saiba mais no texto como escolher o modelo de cardigan feminino ideal para você.
A versatilidade do Cardigan feminino
Você sabia que o cardigan surgiu no mercado em meados do século 19 e que inicialmente ele era considerado uma peça típica do vestuário masculino usado pelos oficiais do exército britânico? Exatamente, inclusive a peça recebeu o nome de “cardigan” como uma homenagem ao Conde de Cardigan, James Thomas Brudenell, que era um militar na Guerra da Crimeia. O conde se sentia desconfortável com o pulôver habitual do seu uniforme, por isso resolveu costurar seu próprio cardigan.
Com o tempo a peça foi aperfeiçoada e hoje ela é considerada um item essencial tanto para os homens como para as mulheres. Aliás, entre o público feminino ele pode ser explorado de várias formas. Os diversos tipos de cardigan permitem que a peça seja usada em mulheres de estilos diferentes e para compor produções básicas, sofisticadas e principalmente confortáveis.
Se antes os cardigan eram confeccionados em um comprimento mediano acima do quadril, atualmente é possível encontrá-los em diferentes tamanhos que ajudam a favorecer a silhueta feminina. Existem peças acima do joelho, na altura das panturrilhas ou sobre os tornozelos e todas permitem criar produções que vão da simplicidade do dia a dia até a sofisticação de festas, encontros e outros.
O ideal é você optar pelo comprimento que a faça se sentir bem e que valorize a sua silhueta. Além disso, procure optar por modelos que se moldam ao corpo milimetricamente. Ou seja, evite peças muito justas ou largas que atrapalham a visualização da produção e prejudicam a fluidez da peça.
Os modelos acima do joelho, por exemplo, são ótimas opções para disfarçar o quadril largo e combinam perfeitamente com calças retas, skinny ou flare que ajudam a compor produções casuais. Já o cardigan feminino na altura das panturrilhas ou sobre os tornozelos, conhecidos como “maxi-cardigans”, são ótimos para criar produções elegantes e sofisticadas. Aliás, eles combinam não apenas com calças ou shorts, mas principalmente com saias e vestidos de comprimento midi ou longo.
Vale ressaltar que combinar o cardigan longo com vestidos é uma ótima opção para as mulheres que desejam valorizar o seu corpo e criar produções elegantes que se adaptam a diversas ocasiões.
Dicas para usar o Cardigan feminino com estilo
Existem diversas formas de usar os tipos de cardigan citados acima, mas a melhor forma de compor uma produção é seguir o seu estilo e se atentar ao “dress code” do lugar e ocasião que irá frequentar.
Observe atentamente o local e ocasião para que em seguida combine o comprimento do cardigan, assim como a sua modelagem e tecido de forma eficiente para valorizar a sua silhueta e deixá-la confortável com a sua aparência, mas caso tenha dúvidas sobre como usá-lo siga as nossas dicas:
- Combine o maxi-cardigan com sapatos altos
Uma dica certeira para criar produções elegantes, modernas e sofisticadas que valorizam a sua silhueta é combinar o maxi-cardigan com sapatos altos, como botas, sandálias e scarpins. O salto alto ajuda a alongar as pernas e assim como o cardigan podem ajudar a disfarçar o quadril.
- Use o cardigan aberto, ele valoriza a silhueta
Manter o cardigan aberto além de trazer movimento para a produção também ajuda a valorizar a sua silhueta justamente por criar a percepção de sobreposição das peças. Você pode manter a peça aberta tanto em produções com calça, como também com shorts, saias e vestidos de comprimentos variados.
- Opte pelo comprimento curto para criar produções formais
Os cardigans com comprimento curto são ótimas opções para criar produções formais que se adaptam ao dia a dia. Esse comprimento também combina perfeitamente com calça, vestido, saia e shorts. Além disso, eles podem ser uma ótima opção para complementar produções no verão e primavera.
Escolha o Cardigan feminino perfeito para você
Em nossa loja de roupas femininas no ES você pode encontrar diversos modelos de cardigans para usar tanto em ocasiões que pedem produções mais simples, como também elegantes e sofisticadas. Entre em nosso site e confira os cardigans de cores, cortes e comprimentos diferentes.