Saia jeans para cada tipo de corpo
A saia jeans é aquela peça indispensável no guarda-roupa de toda mulher. Prática, versátil e super feminina, pode ser usada em qualquer tipo de corpo, desde que levando em consideração algumas regrinhas básicas que vamos apresentar a seguir! A primeira dica é conhecer o formato do seu corpo para entender qual o modelo é o mais indicado e assim conseguir explorar melhor a peça que ajude valorizar mais seu corpo, de maneira que se sinta mais linda e confiante.
Principais tipos de saias jeans
Saia jeans plissada
Para quem deseja dar volume ao quadril e deixar esta parte do corpo mais em evidência, a saia jeans plissada é a melhor alternativa. Com dobras próximas a cintura, as saias plissadas são versáteis e pode ser usada pelos mais variados biotipos. Quem se incomoda com o aumento de volume, mas gosta da saia plissada, tem as opções mais retas.
Este modelo deixa a cintura mais justa e se abre ao longo do comprimento. Perfeita para equilibrar o visual, a saia jeans evasê deixa o quadril mais avolumado e a cintura mais definida. Quem tem ombros largos e quer equilibrar a silhueta, evidenciando a região da coxa, este modelo é o ideal.
Modelo mais aberto, em forma circular e a cintura soltinha, a saia godê é a preferida para um visual mais moderno e estiloso.
Perfeita para disfarçar ombros largos, aumentar o quadril e dar proporção para a silhueta. Para o formato retangular este modelo cai muito bem, pois ele modela a cintura e dá fluidez ao corpo. No formato triângulo também é possível reduzir o quadril e dar harmonia.
Minissaia
Queridinho em qualquer idade, esse modelo torna o visual mais descolado. Tanto para as mulheres mais baixas, como as de pernas mais longas, se você deseja impressionar com o look, a minissaia é uma boa opção. Vale lembrar, que ela chama a atenção para as regiões das pernas, coxas e quadril e as mulheres com o corpo formato pêra podem apostar nos modelos mais retos.
Saia lápis
Para quem quer marcar suas curvas, a melhor escolha é a saia lápis. Embora seja ideal para o tipo de corpo ampulheta, nada impede de ser usada por outros tipos de corpo. O segredo está nas outras peças e acessórios que vai combinar. Se quiser disfarçar a região da barriga, você tem a possibilidade de apostar em uma blusa mais soltinha e comprida, caso queira evidenciar o bumbum e a barriga, pode usar um cropped por exemplo.
Uma dica para mulheres que tem o corpo em formato pêra são os modelos mais retos, enquanto para o triângulo invertido, o modelo afunilado cai super bem.
Saia jeans longa
A saia jeans longa nunca sai de moda e por isso está sempre marcando presença nas passarelas e tendências da moda. O modelo traz um look casual e democrático e o mais importante que veste bem em todos os tipos físicos. A única diferença deve estar na maneira de usar, ou seja, para mulheres baixas, a recomendação é optar pelos modelos de cintura alta, que ajudam a alongar a silhueta. Enquanto as mais altas podem usar abaixo do umbigo. Lembrando que para quem tem o corpo pêra, a peça diminui o quadril, nos corpos ovais, alonga a silhueta.
Mas afinal, como identificar o meu tipo de corpo?
Conhecer os principais tipos de corpo feminino é muito importante para entender em qual o seu se adequa. Confira!
Ampulheta ou violão
Esse é a silhueta mais desejada por boa parte das mulheres. Quem tem esse tipo de corpo possui os ombros e os quadris do mesmo tamanho e a cintura bem marcada. É considerado aquele biotipo que fica bem com quase todas as roupas femininas.
Triângulo ou pêra
Quem tem esse tipo de corpo possui quadris mais largos do que os ombros e cintura fina. Normalmente as mulheres desse biotipo tem coxas grossas, bumbum grande e seios pequenos ou médios.
Triângulo invertido
As mulheres que possuem esse tipo de corpo têm ombros e costas mais largas do que os quadris, que são estreitos. Normalmente, as penas são finas, a cintura é pouco marcada e os seios são grandes.
Retângulo ou reto
As mulheres com esse tipo de corpo geralmente não possuem cintura, dando aquele aspecto de retângulo. Os ombros e quadris são praticamente da mesma medida, assim como a cintura. Esse biótipo é comum em mulheres altas, magras e de pernas longas.
Oval
Nesse biótico a barriga é a maior medida do corpo, ou seja, a cintura é muito maior que os ombros e os quadris.